Já pensei assim também. Quando trabalhava e ficava em cima do meu salto agulha correndo de uma lado para outro, fazia faculdade dando um duro danado para conquistar as coisas (porque não havia quem ajudasse...) e sempre maquiada, bem arrumada, perfumada e tinha na minha cabeça convicções quanto a como me vestir quando me casar ou como nunca me vestir quando me casar. Como disse, as coisas mudam. Prioridades mudam!! E só agora eu entendo... Nenhum desafio me preparou para o que eu vivo hoje. Filho é uma responsabilidade muito grande e esse desafio as vezes pesa tanto nos ombros, pernas, pé, costas...rsrsr...que não me permite usar salto alto mais!! rs!
Vejo muita gente comentando por aí sobre como a vida muda com os filhos. E sinto em dizer, meninas, que se você, como eu, pensava que o desafio está em ficar linda e perfeita para o maridão, verá que o desafio não é mais se equilibrar sobre o salto agulha, mas sobre as pernas mesmo!!
Desde que meus filhos nasceram, tive que investir em blusas menos decotadas e sem botões na frente, porque criança tem mania de enfiar a mão inteira dentro da nossa blusa em público e existem alguns rapazes super comportados que adorarão ver os seios de uma mãe de família! Isso se não fizerem algum comentário maldoso. Salto?? Nem pensar. Tenho vários pares de sapato...de salto? 3!! Só 3!! Sapatilhas?? A variedade é grande!! Acho que em torno de 8, 10 pares...rs! De cores e modelos variados! Mas uso sempre as mesmas!! A questão do salto é complicada porque além de sustentar o peso do próprio corpo, temos que carregar um bebê, que costuma ser bem pesadinho, viu?? Vestido curto?? Nem pensar!! E se cair alguma coisa? E se por acaso um deles fizer pirraça deitado no chão ou cair e ficar lá estirando chorando esperando que você o pegue o colo?? Experimente abaixar com um micro vestido, para você ver!! Brincos grandes? Esqueça!! Se não quiser ficar sem orelha!! Pois, com certeza, seu bebê irá puxar! E isso é apenas uma pequena lista, hein? Com tempo dá para listar muito mais...
Paralelo a esse "movimento" das mulheres de salto alto, temos as mães que acham que devem à sociedade o exemplo de mãe perfeita que para elas, nada mais é que andar mal vestida. Elas acham que quanto mais desleixadas, melhores mães elas são. Como assim, minha gente? Vejo mães em vestido largos, que naturalmente sobraram de quando estavam grávidas, cabelo para o alto, sem maquiagem, com as maiores olheiras possíveis! Não sei para quê...Tenho dó é do marido, que ganhou um bebê, mas trocou a esposa linda por um zumbi...rs!
Quando tive os meus filhos, o que mais queria era voltar a me vestir de forma bonita, alinhada, arrumada e porque não, sexy!? É lóógico que o meu corpo não estava da forma que eu queria, mas tinha acabado de ter um filho, queria mostrar para ao mundo como estava feliz, para o meu marido, como estava realizada. Provar que a maternidade não acaba com a vida de uma mulher, mas nos completa. Eu fico imaginando a minha filha, quando ver as fotos de quando ela era bebê, reparando em como a sua mãe estava feliz com a sua chegada, não de luto, acabada, triste... Quero que ela veja que existe mulher pós maternidade e que essa mulher pode ser a mais feliz de todas, porque era assim que eu me sentia: feliz, realizada, radiante...
Se não dá para escapar de carregar uma mala quando sai com o bebê, compre uma bolsa que combine mais com o seu visual, já que ela será sua companheira por muitos meses, nada com mickeys pendurados, de plastico ou cheios de penduricalhos. Existem no mercado bolsas linda de maternidade, com cores mais neutras e super estilosas. Se não dá para escapar dos sapatos mais baixinhos, invista em sapatilhas lindas, sandálias... Por mais comportadas que sejam as roupas, não precisam ser feias, largas ou mal ajustadas ao corpo. Dá para ser linda, mesmo com os quilinhos a mais da gravidez. Não espere emagrecer, voltar ao corpo de antes para se vestir bem, afinal, pode não ser tão fácil quanto parece ou dizem. A vida está passando e não espera que você esteja preparada para vivê-la!
Pensem nisso, meninas. Temos que achar um meio termo. Sei que não posso usar o que usava antes, me vestir da mesma forma que me vestia. Mas não deixei de ser mulher e querer estar bonita. Quando tenho a oportunidade de sair sem os pequenos, coloco o decote, o salto, a maquiagem mais pesada e os brincos, para agradar o meu marido, mas principalmente, me sentir linda. Quê filho gostaria de ver uma mãe sempre com aquela cara de cansada? Eu, se estivesse no lugar dele, pensaria que sou um fardo, que não vim para trazer alegria, mas para "enfeiar" minha mãe.
Acho graça quando me arrumo e o Samuel, todo orgulhoso, vem me elogiar satisfeito em me ver bem vestida, com a carinha radiante, me dizendo que eu sou linda!! Haaa...é o melhor elogio de todos!!
Samuel, meu maior incentivador a ser mais bonita!!! |
Tire essas roupas largas, vista um vestido bonito, passe maquiagem, perfume, solte o cabelo, coloque um sorriso no rosto e mostre como esse é realmente um momento mágico na sua vida.
E vocês?? Como se sentem neste momento??
BOA TARDE!!!
0 comentários: