Navigation Menu

As mães virtuais perfeitas!!!

Observando o lado bonito da maternidade nas redes sociais, comecei a achar que o que eu escrevo aqui no blog não retrata a realidade das mães e que apenas eu era louca o suficiente para arrumar o bebê todo lindo, ir tomar banho para me arrumar e quando estiver toda maquiada e vestida, pegar aquela coisa fofa que além de já ter feito cocô e sujado a roupa toda, para completar ainda golfa no meu ombro e me suja toda. Mas não... Nenhuma mãe passa ou já passou por isso. É só comigo mesmo!!!

Aí parei para pensar que eu mesma também nunca posto o momento exato em que estou me descabelando de nervosismo por causa das brigas e confusões dos meus pequenos. Também não digo o quanto tudo isso me cansa e às vezes dá vontade de pedir para o mundo parar que eu quero descer, que eu cansei de brincar de casinha. Lógico que tudo isso mudou com o blog, e querendo ser sempre verdadeira e retratar a realidade da maternidade, inclusive os problemas que ela trás, conto as minhas experiências sendo boas ou ruins. Mas antes?? Antes eu queria que todo mundo visse que eu era feliz, que eu acertei em tudo, que meus filhos eram perfeitos, que eu frequentava lugares bacanas, que sabia de tudo e tinha solução para qualquer problema que surgisse.

Mas esse é o mal das redes sociais. Elas vendem não apenas pessoas perfeitas, mas vidas perfeitas. Mas quanto à maternidade, não dá para esconder muito tempo isso, porque sabemos o quanto é difícil e irreal aquela perfeição.

Viu?? Nós sabemos que você não dorme à dias, que não faz uma refeição em paz, que às vezes pensa em como seria mais fácil se não tivesse virado mãe. Sabe porquê?? Passamos pela mesma coisa! E isso não nos faz menos apaixonada pelos nossos filhos, nem eles menos protegidos. Fazemos o nosso trabalho muito bem feito, mas às vezes queríamos ter o direito de assumir, confessar que estamos exaustas!

Recebi aqui em casa uma mãe que leu o meu blog e por coincidência morava perto de mim. Conversamos por um longo tempo, só desabafando o que quase nenhuma mãe tem coragem de assumir: os medos, os momentos de solidão em casa com a criança, a falta que o trabalho faz na vida de quem sempre trabalhou, mas agora só cuida do filho ("só"...rsrs...como se fosse pouco ou fácil....rsrs), o quanto colocar a criança na escola é caro e preocupante...

Eu amei, pois achei que apenas eu era louca!! rsrs! Só eu assumia aquela face de mãe desorientada! Mas não, existem mães cansadas de serem perfeitinhas. Que bom...eu também estava!!

=)

Bjos, meninas!!!


A CARINHA DE ANJO...
QUE ÀS VEZES ME ENLOUQUECE!! RSRS!

0 comentários: