Navigation Menu

O 6º sentido das mães

Estava me lembrando dia desses do 6º sentido que temos...e como algumas pessoas insistem em duvidar da gente. Tudo bem, eu também já fui assim, há muitos anos atrás, eu duvidava desses poderes. Até certo dia, quando era criança e minha mãe lavando o quintal e me aconselhando a parar de correr em volta da casa porque ia acabar escorregando em alguma poça d´água. E foi exatamente o que aconteceu, Eu levei um escorregão que me deixou a perna ralada do joelho ao bumbum!! rs! Olhei para a minha mãe e ela me olhando com aquela cara de "eu disse"... Pensei: "meu Deus! Ela é bruxa!!" rsrsrsr.

Mas quando tive os meus filhos é que eu vi como a banda toca. Certa vez, quando morávamos no 14º andar de um prédio e estávamos descansando na mesma cama, todos nós, (eu, meu marido, o Samuel e o cachorro!! rs!) acordei com uma sirene interna, apenas eu ouvia. Um aperto no coração. Olhei para o lado e não vi o Samuel. Apesar de morarmos no 14º andar, não tínhamos grades nas janelas porque ela era alta e não dava para um bebê de 1 ano e 3 meses alcançar mesmo!! Até porque ele não andava direito. Mas resolveu aprender tudo naqueles minutinhos em que estávamos descansando!! Saí da cama e fui na sala ver onde ele estava, cheguei lá e gelei. Ele tinha arrastado o carrinho até a janela e estava em cima dele, debruçado. Metade do corpo para fora!! Sem dar um pio, quietinho, como toda bagunça de criança!!

Fui andando devagar, pisando leve e quando o alcancei, segurei com calma, tranquila....não que eu realmente estivesse calma,  porque estava quase morrendo por dentro!! Mas precisava ficar calma e quando a vida lhe pede isso, nós estamos preparadas!! Sempre estamos. Parece que Deus nos fez com esse poder mágico de controlar os sentimentos e o bendito 6º sentido.

Fui para o quarto com ele nos braços, sem escândalos e quando cheguei lá contei para o meu marido que por experiência própria em assustar bebês daria um grito e talvez o final seria outro! rs! É...esse dom é das mães!!! rsrs!

Essa pequena narrativa foi para exemplificar que Deus nos fez mães perfeitas nas nossas limitações. Explico melhor: Ele preparou nosso corpo para a chegada do bebê, o útero que mais parece uma bolsinha que carrega o bebê quentinho, o leite que o alimenta sem precisar de mais nada por 6 meses, os braços que antes mal carregavam uma sacola (até mesmo porque meu marido é um gentleman que nunca me deixou carregar nada mesmo!! rs!), mas mesmo quando eles pesam 10kg, 15kg, cabe direitinho nos braços e carregamos sem muito esforço....como isso é possível?? Mas além de tudo isso, Ele nos fez com esse poder de cuidar dos nosso pequenos à distância e até prever coisas, é impressionante!!

Portanto meninas, não dêem crédito aos pitacos que o povo cisma em dar! Temos sim, que levar em conta os comentários construtivos e sugestões, mas o que você sente é o mais certo para o seu filho.

Pude experimentar a cara do "eu disse" várias vezes com pessoas que duvidavam do meu dom.
Certo dia, um calor de matar e Luiza no shopping com 3 meses, de blusinha e shortinho, sem sapato. Fui parada por uma infinidade de pessoas que achavam que ela estava com frio. Teve até uma senhora que falou "o pesinho dela deve estar gelado" e pegou no pé dela. "Uai, até que não"...eu ri!! E dei a minha cara de "eu disse" com gosto.

Exercite o seu dom e confie nele!! Seu filho sabe que você tem a melhor maneira de cuidar dele, mesmo com as maluquices que toda mãe tem, o seu jeito é O JEITO certo de criar o esse "trenzim" pequeno (em bom "minerês"). Ele é um pedacinho seu e por assim ser, te entende e a opinião dele é a que importa, o sorriso no rostinho ou o "eu te amo" dito sem cobranças, do nada, já diz tudo!!

Jogue fora o manual da mãe perfeita e seja você!!

BOA NOITE!

COMO O MEU SAMUCA!


0 comentários: