Navigation Menu

As paciência que eu preciso ter (e às vezes me falta...)

Já fui criança, dizem que bem mimada e pirracenta. Já fui adolescente, chata, como todos eles são!! rs! Já fui jovem (falo de ontem, é claro!! rsrs!), dispersa do mundo ao redor, concentrada nas minhas vontades e desejos. Em todos esses momentos, eu nunca havia parado para pensar o que sentiria quando tivesse os meus filhos, na verdade, parei sim. Achei que não aguentaria, que não teria tanta paciência, porém tenho me surpreendido, viu? rs! Momentos que qualquer pessoa arrancaria os cabelos e lá estou eu, calma, tentando resolver o problema.

A questão que me preocupa é o fato da minha vida parecer vídeo-game. Isso mesmo!! Um vídeo-game, com fases cada dia mais difíceis. Eu, que anteriormente me preocupava com as birras do Samuel que não passavam de parar no meio do caminho e não querer andar, como um burrinho empacado, hoje fico louca quando os três cismam de fazer infinitamente pior. É... naquele tempo, eu estava na fase 3... super tranquila!! A 1º fase foi sobreviver ao inicio da gravidez com enjoos que me fizeram emagrecer 10kg no total (ô tempo bom....rsrs!) e a 2º foi aguentar firme os 3 primeiros meses do bebê em que a minha vida se resumia às noites mal dormidas.

Superar esses tempos difíceis não tem sido fácil. Confesso que há dias em que me pergunto, onde fui me meter!! Para quem conhece os meus filhos (e agora estão chocados com essa afirmativa...rs!), eles são lindos, doces e amáveis, separadamente... Experimente juntar tudo de uma vez só!!! Vira uma confusão! Não, eu não me arrependo, (às vezes... rs!) sei que tudo faz parte de um ciclo, que logo ficará mais tranquilo ou eu que ficarei fera neste jogo. Eu prefiro ficar "profissa", viu? Afinal, assim, tudo ficará fácil.

Só espero ter paciência, muito mais do que já tenho tido para não surtar. Espero ser mais esperta que eles, mais sábia...

E você deve estar se perguntando:

- Poxa vida! Você tem dificuldade em ser mais esperta que os seus filhos?

Sim!! Tenho sim!! Eles inventam todos os dias maneiras diferentes de aprontar, de bater no irmão sem que eu perceba, de roubar biscoito antes do almoço, de esconder as coisas erradas que fazem, de aprontar e me desobedecer, de me enlouquecer. Todo nascer de sol é novo quando se tem crianças espertas, inteligente e criativas (bota criatividade nisso!), em ação.

Para vocês terem uma ideia, Samuel e Bernardo brigam o dia todo. O Bê é mais descarado, bate no irmão bem na minha frente mesmo, sem medo nenhum. Puxa o cabelo do Samu  até o menino ficar deitado no chão. Fico com dó, tento resolver da melhor maneira possível e é lógico, o castigo sempre sobra para o Bernardo. Mas o outro não fica para trás não!! Ele descobriu que eu só consigo saber quando eles estão brigando quando um deles chora ou grita. Se eu não ouvir nada, não tem como eu descobrir, afinal é muito para fazer e não posso ficar o dia todo com os olhos em cima do que estão fazendo. Pensando nisso, Samuel deu um jeito de calar o choro do irmão enquanto bate nele. Eu ouvi um choro abafado, bem baixinho e fui ver. A casa estava quieta demais e isso é problema na certa! Quando fui ver no quarto, Samuel tinha pego uma toalha e estava sufocando o choro do irmão. Dei um grito de susto e soltei o Bernardo que já estava roxo, tadinho. Estão vendo? Eles sempre têm um jeito novo de aprontar!!! Tenho que ficar bastante atenta e isso estressa demais, Ficar 100% do dia com a cabeça à mil, cansa...E muito. Mas faz parte do processo, né? Dessas benditas fases...

Agora, bem agora... eu não faço a mínima ideia em que fase estou, mas de uma certeza eu tenho, o chefão é a adolescência!!! rs!

Meus bagunceiros preferidos!! 

0 comentários: