Como foi o dia das mães?
Gostaria de dizer que o meu foi magnifico, mágico, lindo...mas foi normal, como qualquer outro domingo! Apesar das tentativas do meu marido de fazer ser um dia especial, comprando presentinhos, mimando, me acordando com beijinhos, arrumando as coisas e lavando a louça (acredita?? rsrsr!), apensar de tudo isso, não senti nada de especial.
Sinceramente, às vezes penso que o dia das mães, assim como o dia dos namorados é só uma jogada de marketing para que todos os filhos, mais por peso de consciência do que qualquer outra coisa, procurem desesperadamente algo não tão caro sinalizando que está ganhando bem (vai que os parentes cismem de pedir empréstimo, né??), nem tão barato para parecer desnaturado e ver o cunhado chato dando um presente melhor ainda. Haaa...por que há essa competição também!! Acho muito engraçado!! rs!
Não acho que as mães se sintam tão especiais neste dia. Lógico, ficamos felizes em ver a família reunida, comidinhas gostosas (que nós mesmas fazemos, é claro!), presentinhos e mimos, mas nada demais.
Meu primeiro dia das mães, passei com o Samuel na barriga, tecnicamente, nem mãe eu era, mas comecei a sentir aquele calorzinho no coração, aquele primeiro amor aflorando. No 2º, Samuel já tinha nascido e estava com quase 1 ano. Mauricio me deu uma correntinha de ouro linda, com uma pérola. Amei!! Fiquei tão feliz!! Não pela presente (um pouco...confesso!rs!), mas por poder comemorar esta data novamente com alegria, afinal faziam 3 anos que minha mãe falecera e até aquele momento eu não havia passado por aquela data com algum sorriso.
Depois de um tempo parece que você acostuma com o dia. Aquela obrigatoriedade de ser feliz em um único domingo e ter que demonstrar isso é tão massante. Afinal, somos felizes é no dia a dia com os filhos, naqueles momentos distraídos que estamos brincando ou dormindo agarradinha com eles. Se me perguntar sobre algum momento realmente feliz, eu nunca direi que foi no segunda domingo do mês de maio, na verdade, nem lembrarei da data. A frase começará com "foi dia desses que..."
Pra quê nomenclatura, dia certo para sorrir, se sentir bonita e especial, né?
E vocês? Como se sentiram neste dia??
Bom dia!!!
=)
1º dia das mães com o Samuel pequenininho!! Tão fofo! |
0 comentários: