Esse mês foi tão corrido, tão caótico que eu mal pude parar para observar as mudanças que estavam acontecendo por aqui.
Sou aquele tipo de mãe que ao ver os filhos dormir fica imaginando como eles serão daqui 5, 10 anos. Observo cada detalhe, cada curvinha do rostinho, tentando descobrir como serão, que caminho escolherão, se irão parecer mais comigo ou com o pai, como será o tom da voz e o jeitinho de conversar... E em um desses devaneios, há algum tempo atrás, quando o Samuel ainda era um bebê, eu imaginei como ele ficaria sem os dentinhos de leite. Lembro-me de ter comentado com o Mauricio de como ele ficaria lindo com aquela "janelinha". Rs!
E não é que poucos dias antes da festa, Samuel veio todo saltitante:
- Mamãããe!! O meu dente vai cair!!
Logo pensei que era acidente doméstico. Alguma briga entre irmãos que gerou um dente quebrado. Saí como uma louca correndo pela casa e quase trombo com ele no corredor exultante de alegria, com a mãozinha na boca, mostrando o dente já mole.
Como ele conhece crianças que já perderam os dentinhos, ficou muito mais calmo e agiu com naturalidade. Porém, no dia que ele viu o Luan, primo dele, sem o dentinho pela primeira vez, ficou horrorizado achando que era algo ruim. Veio me perguntar o que era "aquilo", cheio de dó do "machucado" do priminho. Expliquei que era assim mesmo, que os dentinhos de leite, que são pequenininhos, têm que sair para dar lugar aos maiores, de gente grande.
- E vai cair o meu também? - Ele perguntou.
- Claro, ué. De todo mundo cai. Aconteceu comigo também. - Respondi.
- Mas vai doer comer sem o dente, mamãe!
- Mas logo nasce outro, filho. Aí tudo volta ao normal!!
Agora ele está aqui, se divertindo mexendo com o dentinho que já está quase, quase caindo...
Uma fofura só!
Tanto tempo sonhando com momentos assim, agora torço para que o tempo passe mais lentamente!!
Ai, meu Deus... O meu menino está crescendo!!!!!!!!!!!
Que dor no coração!! rs!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: