Navigation Menu

Como uma garota #LikeAGirl


Fonte: Google
Fico pensando de onde tiraram essa ideia de que ser uma garota é algo ruim, algo frágil, fraco ou medíocre, quando é exatamente o contrário?

Ao permitirmos que nossos filhos usem frases "nossa, você luta igual uma menininha" ou similares como xingamento, passamos aos meninos uma informação errada de nós, mães, de que somos fracas, inferiores por sermos meninas. E às nossas filhas passamos a ideia que ela não é alto suficiente, de que precisa de um "homem" por perto para defendê-la.

Desde pequena fui criada com minha mãe dizendo que eu era bonita, inteligente, corajosa e que podia conquistar tudo o que quisesse sozinha (até mesmo por ter o exemplo em casa...), e assim o fiz. Que as nossas palavras de incentivo aos filhos sejam essas que minha mãe usava e que eu uso também. E não frases como "pare de chorar como uma menina", "seja como aquela garota ali é", "você não conseguirá sozinha". Desta forma não estamos ajudando ou sendo sinceras com nossa filhas, estamos sendo depreciativas em relação às qualidades que elas têm.

Portanto, ao ouvir "faça como uma garota" ela tem que entender, que é o melhor possível!!! Afinal, apesar da delicadeza, da doçura e beleza, são fortes!! Muito fortes! Nós, mães, bem sabemos porque aguentamos tanto... Levantamos cedo, trabalhamos preocupadas com os filhos (porque nunca nos desligamos, né?), chegamos em casa, temos que arrumá-la, fazer o jantar, dar atenção aos filhos com o máximo de paciência possível, ensinar o dever de casa, dar banho e colocá-los para dormir, passar um tempo com o marido e tentar (eu disse TENTAR) cuidar um pouquinho do nosso bem estar. Tudo isso, achando muito bom por ninguém estar doente, principalmente você mesma, afinal, tudo pararia. E isso não é força??? Eu duvido que haja homem que tenha uma rotina como essa ou se tem mal aguenta 1 semana assim...

Nos perguntamos todos os dias porque mulheres aceitam ser maltratadas, abusadas, agredidas ou até mesmo fazer parte de um relacionamento em que só as vontades e sonhos do marido são levadas em consideração. Somos as primeiras as criticar, né? É porque essa mulheres cresceram ouvido que não eram capazes de seguir sozinhas, exatamente por ouvir a vida toda que precisavam de um homem para dizer o quanto são bonitas em vez de elas mesmas se acharem, ou terem a certeza disso.
Enfim, eu me comporto como uma garota, porque sou uma!! E ser uma garota é o melhor que eu posso ser!!

#LikeAGirl

0 comentários: