Navigation Menu

O que aprendi com a minha mãe

Minha mãe sempre amou crianças e esse amor fez que ela escolhesse ser enfermeira no CTI Pediátrico.

A vida inteira eu me perguntei porque ela escolheu fazer aquilo todo dia, sair de casa e ver criancinhas doentes. Tantas vezes ela chegou chorando porque alguma havia falecido e ela já havia se apegado de tal forma que era como se fosse um filho! Algumas festinhas de aniversario que eu frequentava era dentro do hospital, e normalmente, eu não conhecia a criança. Minha mãe me levava à festa, porque outras crianças talvez não entenderiam a situação, aquele tubos, fios e tristeza nos olhos dos pais que tentava sorrir o tempo todo, mas eu entendia. Fui criada para ser generosa, como minha mãe foi, para entender e se colocar no lugar dos outros.

Certa vez, fui visitá-la no trabalho, para começar quando chamaram por ela, vejo minha mãe de uma forma que nunca havia imaginado: Lá vem ela pelo corredor com uma criança nos braços, outra segurando pela mão, e juro... uma presa em cada perna!!! E ela arrastando as crianças que estavam gargalhando... Uma cena que está viva na minha memória.

Minha mãe me convidou a conhecer os prematuros. Eu disse que não queria, que tinha dó, que eram muito pequenininhos e eu tinha medo até de respirar perto e machucar. Mas ela disse que era bonitinho e que eu ia gostar. Eu entrei, ela me deixou sozinha na sala com aqueles bebezinhos. Foquei em um, o mais pequenininho. Fiquei olhando...Mais de perto...Ele dormia. Mas de repente, ele abriu os olhos, olhou para mim e voltou a fechar os olhos. Fez aquela carinha de quem está sendo incomodado, mexeu a boquinha, bocejou e voltou a dormir. Foi a coisa mais linda que já vi... E acho que estava na minha cara todo aquela amor que tomei pelos bebês, porque quando olhei em volta, quem estava me olhando com um risinho no rosto era a minha mãe e eu finalmente entendi porque ela escolheu cuidar daqueles bebês!

Vi essa homenagem da Johnson's Baby e me emocionei. Me lembrei da minha mãe que se estivesse aqui comigo teria 26 anos de profissão.

Veja que lindo esse vídeo... Me emocionei!!!



Além da minha mãe, o meu médico, Dr. Sérgio Martins, que fez o parto da Luiza, me impressionou com a sua humanidade e carinho...

E vocês? Já tiveram o prazer de conhecer profissionais assim??

Bjos!

0 comentários: