Navigation Menu

Visão de Pai

Gente, pedi para o meu marido escrever contanto sobre sua visão de pai, diante desse universo caótico de fraldas, chupetas, choros, birras...

Ele me mandou o texto hoje, mas como eu estava brava com ele porque achei que ele estava demorando demais para enviar, acho que o texto é mais para puxar o meu saco!! rsrs! E já o informei da minha opinião. rs!

Postarei mesmo assim o texto e quero que me contem o que acharam, ok??



A minha visão de Pai 
Vou me apresentar para que vocês me conheçam. Me chamo Mauricio e, sou um homem de negócios, executivo de Marketing, professor e palestrante, acostumado à dureza do Mercado Corporativo, com suas negociações complexas, clientes exigentes e metas cada vez mais audaciosas a superar.
Porém o desafio mais instigante eu exerço todos os dias... SER PAI!!!! E, vocês acham que parou ai??? Claro que não !!! Sou marido de blogueira que, para aumentar a minha responsabilidade, escreve sobre um tema que, por mais que os anos passem, aprendo todos os dias : Ela escreve sobre “ após os 9 meses “.
Ao escrever esse texto pensei : ora, eu também sou blogueiro ! Escrevo sobre aquilo que faço há 25 anos: construir Marcas e potencializar negócios. Sou reconhecido nisso. Então. Qual a dificuldade em escrever sobre a visão do pai na construção da família, na valorização da esposa e no desenvolvimento dos filhos ?
Toda!!! Descobri ao tentar montar o texto na minha mente, como faço no meu blog (não consegui fazer isso aqui) que, a visão do pai, por mais que tentemos, é muito mais do que uma visão. Tentamos participar o máximo possível mas, não conseguimos alcançar uma parcela significativa da competência das mães quando o tema é cuidar da prole.
Visitei outros blogs para me inspirar e, vi o quanto é difícil ser mãe . E isso vale para todas.
E olha que muitas, não conseguem colocar suas experiências para as outras mas, por isso, não são menos enriquecidas pela maior dádiva da humanidade.
Sou um pai que troca fraldas, leva as crianças na escola , assiste aos jogos do Fluminense com os meus filhos (sim, somos todos tricolores) e, minha esposa também passou a torcer pelo nosso time para cuidar melhor da gente. “Da gente”... E, por que não??? Minha esposa muitas vezes me trata como um filho, mesmo sendo 23 anos mais nova do que eu.
Tenho muito orgulho da minha esposa e, uma “ pontinha “ de inveja pelo tempo que ela passa , mesmo sendo tão ocupada, com os nossos filhos.
Ah, não era para eu falar sobre a minha visão de pai??? Pois é, falei. Essa é a minha visão...
Um pai participativo mas, que nem de longe possui a expertise de uma mãe dedicada e determinada. Longa vida às mães e que elas possam ser reconhecidas pela maior dádiva que um ser humano possa receber de Deus. Felizes dos meus filhos pela mãe que tem.
E, por falar em visão , a última que quero ter quando fechar os meus olhos é da minha esposa que, é a grande rocha dessa família e dos meus filhos edificados por essa grande mulher.

Mauricio Mendonça
Executivo de Marketing ,Pai e assistente familiar da “ Mãezona “ Sheila Mendonça.


0 comentários: