Navigation Menu

A razão de ser mãe

Certa vez estava no shopping trocando o Bernardo e entraram 3 mulheres mais ou  menos da minha idade com um bebê lindo, uma menininha vestida como boneca. Eu, que na época só tinha meninos em casa, fiquei babando na bonequice daquela fofa.

Apesar da maioria das pessoas acharem que eu falo muito, que sou simpática, que me comunico bem...Não sei se tenho cara de quem quer conversar, porque sempre encontro alguém na rua que acaba me contando toda a sua vida. Mas, enfim. Não sou de conversar com estranhos. 

Um minuto de silêncio para parentes e amigos que devem estar chocados!! 

Mas não!! Eu não sou mesmo... Me fechei com o tempo. Sou capaz de ficar horas ouvindo as pessoas, sem dar pitaco algum e guardar para mim tudo o que dizem. Reparei que essas pessoas que me abordam, na verdade, só querem ser ouvidas. Elas não querem a opinião de ninguém. Então, eu coopero e fico só ouvindo.

Voltando ao assunto, aquelas moças estavam lá falando do bebê, sobre como ela é linda e bem vestida. Mexiam no laço da cabeça dela, trocavam o laço, perguntavam quando será que podiam passar esmalte nas unhas da neném, um rebuliço total. No final das contas, decidiram trocar o vestido da menina e ficaram horas discutindo o que combinava com isso ou aquilo. Chegaram a vestir mais de 2 blusinhas, trocar o laço do cabeço, vestir e tirar calças jeans... 

Me deu uma pena do bebê. Tadinha... Ela não era uma filha, era uma boneca, literalmente. Ninguém estava se preocupando se ela estava cansada, com sono, fome ou se a roupa estava desconfortável!! 

Abrindo um parêntese aqui...

Olha, cada uma faz o que quer com o filho, mas eu, sinceramente, acho desnecessário o                   uso de jeans em bebês. Pergunto: 
- Vocês dormem de calça jeans? 
Tenho a certeza que a resposta é "não". Então porque punir o seu filho colocando uma roupa tão justa, já que ele só fica deitadinho, dormindo? Ô dó... Mas essa é a minha opinião! Cada um faz o que quer com o filho.

Fechando o parêntese. rs!

Esse relato, é apenas para perguntar:

- Vocês querem ter um bebê ou querem ser mães?

Existe diferença!

Ser mãe é saber, antes mesmo de engravidar, que sua vida irá mudar, que às vezes a mudança não é exatamente boa, mas faz parte do processo. Você não terá nunca mais um dia só seu, nos primeiros anos, não terá tempo livre, mudanças acontecerão no seu corpo e na sua cabeça e você terá um um bebezinho completamente dependente de você para tudo. E ainda há a questão do amor que será diferente de tudo o que sentiu. Você amará aquele serzinho de forma plena e as coisas mais simples serão as mais preciosas.

Se você quer ter um filho por qualquer outra razão que não seja SER MÃE, então não está certo.
Aquelas moças no shopping, na verdade, estavam brincando de boneca, e quando essa "boneca" crescer e quiser vestir o que sua mãe não concorda? E caso se torne uma garota materialista, como é que a sua mãe vai lhe chamar a atenção, se a tratava como brinquedo, um abjeto, quando era bebê?

Criança é algo sério, que se criada da maneira errada, poderá fazer um estrago grande na vida das pessoas e na sua também. Ela ter que ser uma benção para você e para todos que cruzarem o seu caminho.

Pensem nisso!!

Boa tarde, meninas!!

E essa é a minha boneca!! Mas essa aqui é de verdade, e eu levo em conta o que ela sente, do que precisa... Por que acima de tudo, ela é minha filha!!! <3

0 comentários: