Quando ela nasceu, percebi a diferença entre os meus meninos e ela. Eles, parecia que iam sugar minha alma (rsrs!), ela toda delicadinha. Mas mesmo toda essa delicadeza, feriu meus seios. Usei Lanidrat, uma pomadinha indicada pelo meu médico, muito boa. Ela curou tudo, rapidinho e o lado bom é que não precisava tirar para amamentar. E o que o você menos quer fazer com os seis feridos é esfregar!!! O preço era ótimo, em torno de R$45,00 e rendia bem.
O tempo foi passando e mesmo tendo alguém aqui para me ajudar com a casa (arrumando, lavando a louça, fazendo comida...), não tive filho para os outros criarem. Então não me sobrava tempo para nada, para fazer repouso, para curtir o novo bebê. Eu tinha saído de uma cesárea e estava cheia de pontos, precisando ficar quietinha na cama, mas não dava.
Eu levantava cedo, amamentava o bebê e no meio do processo acordava o Bernardo querendo atenção, aí eu já tinha que me levantar, cuidar das coisas, arrumar a mochila do Samuel ir para a escola, levá-lo à escola, porque no início ainda não tínhamos um escolar, ficava de tarde cuidando do Bernardo que estava morrendo de ciumes e da Luiza que era um bebezinho delicado. Depois chegava o Samu e tinha que ensinar o dever de casa e arrumar o que ainda tinha ficado para depois.
Eu tinha problemas sérios para amamentar com um casa cheia de pessoas querendo a minha opinião, minha atenção, meus cuidados. Eu nunca conseguia dedicar 100% do meu tempo para dar leite para a minha a Luiza. que não conseguia terminar um peito direito e isso a saciava por pouco tempo, já que a gordura do leite está no final da amamentação de cada peito. Bernardo chegava a subir em cima de mim só para atrapalhar. Era uma loucura!! Resultado: meu leite foi secando.
Fui ao pediatra e ele disse que, na opinião dele, eu tinha muito mais capacidade para amamentar. Eu também achava isso, só não conseguia o tempo necessário!! E me aconselhou a dar leite de 2 em 2 horas. Sinceramente, eu não conseguia dar leite de 3 em 3...imagina com um espaçamento menor?? Perguntei a ele o que faria caso ela estivesse dormindo e o conselho foi acordá-la, mesmo de madrugada!!! Ai, meu Deus...Ela, que dormia a noite toda, coisa que toda mãe sonha e eu acordando para amentar? E onde fica o meu sono?? Eu não poderia dormir o dia todo, não poderia tirar uns minutinhos para descanso. Haviam duas outras crianças que precisavam de minha atenção e o trabalho era duro. Eu não poderia me dar o luxo de cuidar só da Luiza.
Então, uma certa madrugada que ela acordou com fome, eu desisti, saí e comprei um NAN 1 e uma mamadeira. Que alívio ver minha filhinha de barriguinha cheia!!!
Depois disso, meu leite secou de vez, por que ela não queria mais mamar em mim. Mas para mim, tudo bem. Apesar de ser uma experiência mágica, eu não sou menos mãe por isso! E tentei o máximo que pude fazer o que era o melhor para ela, mas realmente não consegui manter, só durou 3 meses!! Fazer o quê???
No próximo post eu conto como foi para escolher o melhor fórmula infantil, tá?
E com vocês?? Como foi???
Abraços!
Lulu no dia que nasceu!! Primeira vez que amamentei!!! Momento único!! |
0 comentários: