- Você não consegue alimentar todos de uma só vez. Enquanto insisto para o Samuel comer sozinho, por que me nego a dar comida para uma criança de 5 anos, Bernardo não pára sentado na cadeira e vira o rosto toda vez que ofereço legumes. Enquanto isso, Luiza chora por que estou demorando demais a dar a próxima colherada de papinha. E eu?? Só almoço depois que todos estão na cama descansando com a barriguinha cheia e isso é em torno de 15hs da tarde.
- Para dar banho, é um sofrimento. Estou dando banho no Samuel e o Bernardo fica batendo na porta do box para entrar. Se deixo que entre, eles brigam para ver quem fica embaixo do chuveiro ou quem brinca com os brinquedos. Enquanto isso, Lulu chora assustada com a baderna.
- Na hora de sair de casa, brigam para ver quem chega primeiro no portão, brigam pelo lugar no carro, porque querem comer o que outro está comendo, brigam por... É...acho que vamos ficar em casa mesmo!
- Para brincar juntos, os primeiros 10 minutos, tudo fica bem. Bernardo então começa a implicar com os brinquedos, Samuel a atrapalhar e sabotar as brincadeiras de raiva do Bê, Luiza, que só quer ficar quietinha no seu canto é atacada por eles por motivos diferentes: Samuel quer beijar, abraçar, cuidar...até demais. E o Bernardo de ciumes quer aprontar, subir em cima. Tenho que ficar brigando para que se comportem e não machuquem a Luiza!!! Resultado: cada um no seu canto, até que se acalmem para brincar novamente por mais 10 minutos!
- Para dormir, coloco a Luiza primeiro no berço, que dorme rapidinho e tranquilamente. Deito o Bernardo no berço com o seu copinho de leite e ele fica lá bebendo. Aproveito esse tempo para para tirar os brinquedos, pelúcias, cabaninha, almofadas...tudo de cima da cama do Samuel procurando espaço para ele dormir. Todo mundo na cama, tudo calmo. Até que... o Bernardo termina de tomar o leite, desce do berço, vai para a cama do Samu brincar. Fazem bagunça, Luiza acorda com o "fuzuê" e volto à estaca zero.
E isso são apenas alguns momentos do dia fácil que eu tenho!!! rsrs!
E com vocês?? Quê apertos passa aí na sua casa???
Bjooos!
0 comentários: