Navigation Menu

Fórmula Infantil - Como a Luiza se adaptou

Como contei no post anterior sobre alimentação da Luiza, não consegui continuar com o leite materno.
Caso você queira ler sobre o que exatamente aconteceu, CLIQUE AQUI.

Mas hoje quero contar sobre a minha experiência com as fórmulas infantis.


Bom, quando decidi comprar, não sabia bem ao certo qual era melhor. Lembro-me do meu marido dizendo que o Nestogeno era bom, que era da "época dele" ou seja beeem antigo! rssrsrs! (tadinho...ele vai ler isso!!! rsrsr) Mas quando conversei com o médico ele disse que o Nestogeno parou no tempo, que a sua fórmula não evoluiu para suprir as necessidades de vitamina que as crianças de hoje tem. Me sugeriu que comprasse o Nan 1 ou o Nan Comfor. Comprei o Nan1 Pro e comecei a dar intercalando com o leite materno. Mas é lógico que a Luiza gostava mais quando eu dava a fórmula e não se esforçava para mamar no peito. O leite foi secando, secando...até que acabou de vez.

Tive que trocar de leite por que a Lulu foi ficando com as fezes cada dia mais secas. Eu comecei a reparar que fazer cocô era sofrimento. Ela, que era uma menina tão calminha, ficava reclamando, chorando baixinho, revirando no berço. Aí começava a fazer força. Fazia força e não terminava de fazer o cocô. Como eu ainda não sabia o que estava acontecendo, decidi tirar toda a roupinha para ver o que era. Quando tirei a fralda a fezes estavam presas no bumbum. Quase morri do coração!! Era muito sofrimento para ela.

Eu sou mãe daquelas que sofrem junto, sabe?? Chorei junto e tentei ajudar o quanto pude. Puxei o cocô. Sei que não é o mais indicado, mas na hora, foi o meu instinto. Comprei ameixa preta e fiz um chá para ela. Algumas mães colocam a ameixa no copo com água, deixam de um dia para outro e depois dão a água para o bebê. Mas eu não podia esperar. Fervi a ameixa e espremi tudo para extrair bem o caldo. Não coloquei açúcar, nem nada. Inclusive, não dê mel ao bebê, tá?? Faz mal. Escrevi sobre isso também AQUI. Vale a pena a leitura!


Quando dei o chá, o intestino soltou na hora. Mas ela não poderia viver disso, né? Eu, que tinha comprado uma lata enorme do leite, tive que doar. Portanto, neste processo de experimentar o melhor leite, compre sempre latas pequenas, afinal, nunca se sabe qual será melhor aceito pelo seu bebê. Mas eu não tinha pensando nisso! Decidi experimentar o Nan 1 Comfor que é o indicado para crianças que tem o intestino preso. Também não adiantou. Nos primeiros dias, o cocô ficava bom, mas depois voltava ao mesmo sofrimento, dela e meu também que odiava vê-la naquela situação.



Eu já não sabia o que fazer. Fui pesquisar na internet. Santa internet!!! rs! E li sobre os Prebióticos, que eles ajudam no bom funcionamento do intestino. Decidi procurar e experimentar os que tivessem isso na composição. Dei a ela o Aptamil 1 que soltou o intestino bem, na verdade, até demais! E havia dias que ela ficava com diarreia e outros que ela ficava dias sem fazer nada, mas quando fazia, não doía. Graças a Deus. Pelo menos ela não sofria.



Depois de um tempo, vi que lançaram o Leite Ninho 1+ com Prebio. Decidi comprar para experimentar. Ela amou!! E também fez muito bem ao intestino dela que funciona direitinho, todos os dias. Finalmente encontrei o que fazia bem a ela! Sei que também não era o mais indicado por que ela ainda não tinha feito 1 ano. Mas deu super certo. Como eu já estava introduzindo a alimentação sólida desde os 8 meses (sim, ela começou tarde, mas esse é um assunto sofrível para outro post...rs!), fiquei tranquila quanto a nutrição dela.

Bom, essa foi a minha experiência com as fórmulas infantis. Como vocês puderam ver, cada criança é diferente da outra!! Fui testando até encontrar o que era melhor para o meu bebê.


E com vocês?? Tiveram problemas parecidos???

Bjos!!!

Sheila

0 comentários: