Comecei com uma dor terrível na coluna, mas como a crise foi de madrugada, apesar de passar a noite em claro, não trouxe grandes problemas para mim que apenas (eu disse APENAS...rsrsr!) fiquei como zumbi no dia seguinte, mas os meninos dormiram bem, obrigada!! rs! A Luiza deu uma acordada, mas só ficou cantando como um passarinho e me fez sorrir. Depois dormiu e pronto. No dia seguinte acordei melhor. A dor passou como que em um passe de mágica... vai entender??
Ontem pela manhã, estava bem, toda feliz. Mauricio tinha trago na noite anterior um sorvete para mim,, vimos um filme, conversamos bastante e eu havia acordado super bem disposta por causa da noite mais "casal" que tivemos. Mas o dia começou com uma dor de cabeça forte. Fiz o almoço, comi duas colheres de macarronada que havia feito, Mauricio almoçou conosco e depois foi para o trabalho. Depois que ele saiu, coloquei todo mundo para descansar para que eu também tirasse uma soneca, por que achei que talvez a dor fosse por ter dormido pouco. Como sempre, Samuel ficou acordado brincando. Mas ele, que sempre fica quietinho decidiu neste dia específico atrapalhar o meu esquema (parece frase de bicheiro!! srrs). Acordou a Luiza, ficou jogando bola na sala e, sabe quando você dorme com um barulho na cabeça e acorda pior e mais cansada? Pois é... Acordei com uma enxaqueca infinitamente pior!! E com raiva!! Raiva daquela bola batendo! Briguei com ele por ter nos acordado!
A dor era tanta que liguei para o Mauricio e pedi que trouxesse um remédio para dor. Eu não conseguia nem ouvir o som da minha voz, imagine criança gritando, brincando, brigando... Uma loucura!! Quando ele chegou tomei o remédio, mas não adiantou nada!! Aí me deu um estalo. Me lembrei do maldito sorvete!!! Foi ele!!!! Sem vergonha desse sorvete!!! rs!
Gente, não sei se vocês já repararam, mas os supermercados costumam desligar as geladeira para economizar a luz. Ai os produtos descongelam durante a noite e volta a congelar de dia. Isso estraga não apenas o sorvete que fica com aquela crosta no fundo ou cristais de gelo no meio do sorvete, mas a carne também e congelados que apodrecem com esse congela-descongela-congela! Tem dias que a gente dá sorte de não fazer mal, mas faz muito mal, sim. Normalmente, sorvetes eu compro na Araújo que por ficar 24hs aberta, não desliga o freezer. Carne e congelados eu compro em supermercados um pouco mais confiáveis, mas nunca é 100%. Um sofrimento só.
Pois bem, percebi que aquela dor de cabeça era coisa do estômago. Que ódio daquele sorvete.... Aí sim, passei mal direito!! Decidi, depois de muito sofrer com os enjoos, tomar um banho e ir deitar. Coloquei as crianças na cama e fui tomar um banho calmo (oi??)... Que nada!! Bernardo ficou chorando na porta querendo entrar e eu não estava no clima de cuidar de criança, nem conseguindo eu estava. Saí do banho, vesti algo confortável.
Sentei na cama do Samuel que decidiu pentear o meu cabelo, ficou lá, alisando, alisando...rs! Logo eu que amooo que penteie o meu cabelo!! rs! Bernardo sentado no meio da minha perna quietinho. Um dengo só!! Quando eu já estava quase dormindo sentada, Samuel disse que eu estava linda e tinha que mostrar para o papai como o meu cabelo estava bonito. Me levantei, relutante. Mauricio fez os elogios costumeiros para agradar e eu fui para a cama. Como era muito cedo, pedi que ele me acordasse mais tarde para assistir alguma coisa na TV. Deitei com a janela escancarada, um vento frio entrando e balançando as cortinhas, eu descoberta (gosto de sentir friozinho...rs!), mas estava amando aquela noite fresquinha. Acordei 2hs depois com a casa toda em silêncio, eu estava coberta, as crianças na cama quietinhas, alimentadas, também cobertas e o Mauricio lá dormindo no sofá de exaustão por que havia feito de tudo para que eu descansasse em paz. Cuidou de tudo!! A dor tinha sumido e eu estava com fome!! Graaaças a Deus!! Isso quer dizer que melhorei. Fui fazer misto no forno, porque fica mais crocante, sabe?? Aquelas sanduicheiras deixam o pão murcho!! rs! Só para não perder o costume, quando fui tirar o sanduíche do forno grelhei minha mão!! Tudo bem...tudo bem!! Dormi com a bolsa de gelo na mão, mas dormi bem!!
Isso tudo só me serviu para reparar que não preciso correr para fazer tudo, não preciso ficar estressada querendo que tudo saia perfeitamente como quero. Às vezes, podemos deixar como está, que uma hora, tudo toma o seu rumo. Temos a mania de achar que é insubstituível, mas não, não somos!! O maridão daqui conseguiu fazer tudo a ainda cuidar de mim quando precisei. Samuel soube me dar atenção e me mimar quando fiquei dodói. Não ficou exatamente como eu queria, mas quem disse que o meu jeito é o jeito certo? Exitem horas que temos que deixar os rapazes se virarem sozinhos para ver que eles mesmo conseguem resolver tudo! Existem horas que quem precisa de cuidado somos nós!! Se dê ao luxo de ficar doente, de sentir dor, se sentir cansada...
Eu me permiti... e acordei ótima!!!
Bom dia!!!
Homens da minha vida que cuidam tão bem de mim!! Só falta o Samu...rs! Mas é difícil tirar foto dos três!!! rss! |
0 comentários: