Navigation Menu

A polêmica das lembrancinhas de pintinho

Saiu nas redes sociais a história de uma festinha de aniversário de 2 anos de um garotinho no tema Galinha Pintadinha. Até aí, nada mal.

O problema mesmo aconteceu no caso das lembrancinhas que eram nada mais, nada menos que pintinhos enclausurados em caixinhas de madeiras que, imagino eu, ficaram ali no canto empilhados esperando o término da festa para serem levados para casa.

Muitos blogs e sites ficam em cima do muro quanto ao assunto, mas por ser tratar do MEU blog pessoal, me sinto no direito e dever de ser sincera,

Bom, em que mundo estamos, minha gente?

Tal atitude só cria crianças superficiais que não sabem o valor da vida. Crianças que não entendem que o pintinho é um ser vivo, com um coraçãozinho, sangue, que come, dorme, respira, sente dor, assim como nós. Fico vendo a hipocrisia de algumas mães, que hoje, 22 de abril, dia do Planeta Terra, postaram um monte de mensagens lindas ilustradas com aquela imagem da Terra à distância e pedindo que cuidemos melhor dela.
Ô querida... você vive aqui, né? O pintinho também!! rs! Seus filhos, que terão esse planeta lindo nas mãos daqui a alguns anos, terão na cabeça que uma plantinha, um bichinho não tem valor, que só existe para nos "servir", seja por diversão ou para suprir necessidades "básicas" como petróleo, minerais, alimentação... O mundo, os animais não estão para nos servir sem motivo algum, sem ressalva nenhuma. Eles existem antes mesmo das nossas necessidades, ainda mais uma tão fútil quanto a de querer por "querer ter".

Sem contar na saia justa que os pais passam!

Imagina só uma galinha ou galo em um apartamento? E se a família já tiver outro bicho de estimação, um gato por exemplo? Haaa...ele vai adorar brincar com o pintinho!! O fato das pessoas não pensarem nisso, só me dá a certeza que os pintinhos são para morrer mesmo, nada além disso.

Animais, ainda mais filhotes são frágeis e necessitam cuidados que a criança não terá por não saber cuidar (quem aí sabe criar um pintinho? rs! Eu não!) ou por não ter idade para isso. Crianças pequenas querem apertar, pegar no colo, deixam cair, querem alimentar, jogar na privada para ver se nada... Como dar essa sentença de morte e tortura para o bichinho?

"Haaa...mas só leva para casa quem for cuidar"

OK...obrigada pela birra que meu filho fará querendo levar o bendito pintinho para casa! Obrigada! Me convide para a próxima festa! rs! Ou não...rs!

Eu achei graça foi de um comentário dizendo que o bichinho ia crescer, virar pequenos franguinhos que depois a gente come!! Putz!! Imagino bem a situação da minha cozinha após decepar um pintinho na frente dos meus filhinhos, o sangue por toda parte, o cheiro "agradável" para depenar o coitado enquanto canto "Meu pintinho amarelinho" para os meus filhos!! Hummmm...delícia!!

Perdão pela ironia, minha gente, mas não dá para deixar para lá!!

Quem quiser ler mais sobre amor aos animais, escrevi esses outros textos:

Sobre o respeito que ensinamos
16 sugestões de filmes que ensinam o respeito à natureza e o amor aos animais!

Espero que gostem!

Samuel e o nosso Deco resgatado da Zoonose de BH. Respeito e amor à vida vem de berço!! 



0 comentários: