O dia começou normal. Lulu acordou cantando e com fome. Se passar muito tempo, ela chora. Então logo que acordamos, temos que dar o leitinho dela. Bernardo acorda logo depois. Lá vem ele todo fofo arrastando a cobertinha, trazendo o coelho e o travesseiro para dormir comigo. Mauricio já se levantou, começou a cuidar dos bichos, a preparar tudo para o café e o trabalho. Ás vezes tomamos café todos juntos, mas na maioria das vezes, não dá tempo. A manhã é bem corrida para o Mauricio que se dedica muito ao trabalho. Depois que ele sai as coisas se acalmam um pouco. Eu disse UM POUCO...rsrs!
No meio da tarde, eu ligo para saber como foi o dia, se deu tudo certo. Bom, para quem não conhece o Mauricio, ele vive à mil por hora. Não dessa vez, ele está calmo, estranhamente calmo. Começa a me contar que foi fazer um exame rotineiro e quando o médico tirou sua pressão, queria era chamar o SAMU de tão alta que estava. Falou ainda que era questão de tempo ele ter alguma coisa (Deus nos livre!), que se ele não se cuidasse com alimentação boa, exercícios e uma vida sem estresse, as coisas complicariam. Me contou tudo isso rindo. Eu perguntei se ele não queria ir ao hospital, sei lá, ver se está tudo bem...mas nada! E não arrasta o pé dessa resposta. Ô homem cabeça dura!!
Bom, no quesito alimentação, ele sempre foi bem. Come aqueles farelos esquisitos misturado nas frutas com gosto! Parece mais um passarinho cheio de grãozinhos em cima do mamão. Tenho que ficar de olho na comida dos periquitinhos que temos, logo logo ele come ela também. Isso sem contar os iogurtes, pães e biscoitos integrais. Tenho que brigar só um tantim por causa da salada que ele não gosta tanto.
Exercícios são o passa tempo preferido dele. Se tem um tempo livre, vai lá fazer 1000 abdominais, só porque não tem nada para fazer. Adora fazer caminhada, temos até pesos em casa e mais um monte de aparato que ele sabe usar direitinho. Herança do Exército e futebol que ele jogou por tanto tempo.
Agora, evitar o estresse é o desafio da vez. Ele é o nervosismo em pessoa! Digo sempre que não dá para levar tudo assim, que brigar, xingar não levará a nada. Mas enfim...
Ele chegou em casa sorridente, brincou com os meninos, teve paciência de Jó para me ouvir. Ajudou a guardar as compras que ele mesmo havia comprado naquele mesmo dia. Isso mesmo, ele passou no supermercado depois do trabalho e nem brigou ou reclamou. Alguma coisa estava errada.
Depois de insistir um pouco, ele me olhou nos olhos e a fortaleza que sempre vi estava em ruínas:
- Eu não quero ter que deixar os meus "jugulugos" (como ele chama os meninos!! rs!) e a minha molola. (como ele me chama!! rsrs! Isso é constrangedor!! rsrs!). Eu amo vocês.
Realmente, nem me passa pela cabeça passar um dia se quer sem o Mauricio ao meu lado. Deus nos proteja!!
Comecei a pensar no assunto. Será que só quando vemos a vida por um fio pensamos no que vamos perder? Pensamos nas vidas que precisam de nós?
Temos que nos cuidar para que estejamos sempre aqui para cuidar dos nosso pequenos, né? Quanta responsabilidade!! O que será deles, caso algum mal nos aconteça?
Por isso, mamães e papais, às vezes, tirar um dia de folga, descansar um pouco, se dar ao luxo de dormir e comer bem, não é uma questão de vaidade ou egoísmo. É questão de sobrevivência. Temos que ter boa saúde física, mental e emocional para cuidar e mostrar o melhor caminho para os filhos, para estar presentes em sua vida o máximo de tempo possível. Quando separamos um tempo olhando para nós mesmos, estamos protegendo o futuro dos nosso filhos. Quem cuidará tão bem? Quem amará da mesma maneira ou de forma tão intensa?
Se você os ama, cuide-se!! Sempre!!
Beijossss!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: