A bruxa andou solta por aqui...
Todos nós ficamos doentes. Uma virose que deixou à todos de cama, com febre, aquela moleza no corpo... Lógico, que quando uma criança fica assim, a gente cuida, dedica tempo. Mas se você também não está em condições de cuidar de ninguém, nem de si mesma, a coisa complica. Quem mais me preocupou foi a Luiza, pois não havia remédio neste mundo que abaixasse a febre! Quase morri do coração! Mas no final deu tudo certo. Minha garganta ainda dói, a dor do corpo não passou por completo, mas já deu para voltar ao "trabalho", tanto nas coisas aqui de casa, quanto no blog que ficou "abandonado" por 10 dias!!! Núúú... Mas não foi negligência não, gente... Eu realmente não conseguia nem sair da cama direito. Estou magoada mesmo é com os meu "faceamigos". Eu já havia dito que caso eu sumisse por mais de 2 dias do face, já era para marcar a missa de 7º dia!! rs! Mas ninguém se prontificou! Ainda bem que não morri... mas foi por pouco. rs! Vi a morte de perto!! rsrs!
Como disse, já voltei ao trabalho. E tanto voltei, que ontem foi um marco aqui em casa.
Transformamos o berço da Luiza em minicama para o Bernardo e a colocamos para dormir no berço dele. Como o quarto dos meninos é bem grande, todos agora estão dividindo o quarto. Coube tudo: o berço, a mini cama, a cama de casal do Samuel, o guarda-roupa e uma cômoda grande, ainda sobrando espaço para a Lulu brincar.
Só quem dormia com o seu bebê no mesmo quarto para entender a minha situação. Dá uma sensação de vazio quando olhamos para o lado e não vemos nossa princesa ou ouvimos a sua cantoria. Sem contar com o Bernardo que agora é um "homenzinho" e dorme na própria cama, sozinho, sem cair, sem pedir colo, sem medo do escuro. Haaaa...não! Eu quero os meus bebês de volta!!!!
O que me assusta mesmo é constatar que todos estão crescendo tão rápido!! Veja bem o Samuel:
Semana passada coloquei o Samuel no banho e enquanto enxugava a Luiza, ele ficou lá, sozinho. Após alguns minutinhos, olho para o lado e vejo o Samuel enrolado na toalha.
- Como assim, filho? Mamãe já estava indo te dar banho!
- Mas eu tomei banho sozinho, mamãe. - Ele me respondeu em tom de vitória.
- Passou shampoo? Sabonete? Lavou o bumbum e o pé? - E ele assinalando que "sim" a todas as perguntas.
Que sentimento de derrota!!! rs!
Eu sei, eu sei... Desejamos o tempo todo que as crianças cresçam, deem menos trabalho, sejam independentes. Mas dá um susto quando tudo acontece de forma tão rápida! Samuel vendo a minha expressão de surpresa, saiu pulando de felicidade e caçoando da minha cara:
- Hahaha...eu tomei banho sozinho...!!! Sem precisar de você!!! - E saiu comemorando.
A mesma sensação eu tive ontem ao ver que no meu quarto não havia mais laços de cabelo, brinquedos e chocalhos espalhados pelo chão. Não havia mais os gritinhos e risada gostosa que sempre nos arrancou sorrisos, mesmo quando era no meio da madrugada, no horário em que ela deveria estar dormindo.
No caso do Bernardo, ver o meu bebê crescendo, dormindo sozinho, se esticando até quase não caber tão fácil no meu colo... Isso me dá uma sensação ruim. Poxa vida!! Nem cair da cama, ele caiu! Calma, calma... Eu não quero ver meu filho machucado com um tombo!! Eu só queria que ele precisasse de mim na hora de dormir, só mais uma vez. Sentir que ele ainda precisa abraçar a minha mão para adormecer, que ainda precisa do meu colo para ninar. Mas nada. Todos dormiram bem no seu novo quartinho. Samuel amou a companhia da Luiza!!
Agora estão todos aqui, brincando no quarto. Luiza e Bernardo conversando na linguagem de bebês e parecem entender um ao outro direitinho!! rs! É...acho que ele não é tão "homenzinho" assim!!! Entre um diálogo e outro, Samuel toca seu violãozinho e a Luiza canta e dança! Uma fofura só!!! Acho que não perdi a minha menina... Ainda bem!
O tempo é implacável e cruel, só nos resta aproveitar cada momento, mesmo os mais singelos!
Vou ali brincar um pouquinho com eles. Farrear enquanto é tempo, aproveitar enquanto posso cada etapa do desenvolvimento deles, cada degrau alcançado.
Bom dia!
Eles estão crescendo ainda mais
Published On
4/20/2015
By
Flávia Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: