Navigation Menu

Questão de afinidade...

Tenho vivido momentos hilários aqui com os meus pequenos. Eles estão crescendo e muito rápido. Com isso, tenho presenciado frases e situações que me espantam, me divertem, me fazem pensar...
Percebo bem o desenvolvimento da personalidade de cada um, suas manias, o que os irrita, deixa feliz e até mesmo por quem eles tem mais afinidade, mais simpatia, como dizemos por aqui, o santo que mais bate com o deles...rs!

Entre irmãos, percebo que o Samuel tem preferência pela Luiza, até mesmo pelo fato dela não se opor tanto como o Bernardo na hora das brincadeiras ou quando simplesmente estão juntos, atoa.

Dia desses a Lulu fez algo tão fofo que eu tive que apertar!!! rs! Samuel estava conosco e eu disse a ele:
 - Ai, Samu! A Lulu é tão fofa que eu tenho que apertar tanto, até virar suco de Lulu!!!!
E ele responde:
- Mas, mamãe... Pensa bem! Nós só temos uma Lulu que fala. Por que você não faz suco do Bernardo???
Ô dó do Bê!! rs! Ele também só é um, mas o Samuel não quer nem saber disso!! Façamos sucos do Bernardo!!!

Fomos passar o fim de semana na casa de uma tia. Minha prima teve que vir aqui me ajudar com os meninos para irmos. Quando ela chegou, a primeira coisa que o Samuel falou (ou avisou..rs!):
- Eu e a Lulu somos fáceis, o Bernardo é que é o difícil...
rs! Aguento?

Pois bem... Luiza não gosta de brincar com o Bernardo, apesar de suas tentativas em ser simpático, apertando o máximo possível a menina em seu abraço, pegando o brinquedinho dela, para mostrar com o se brinca... Apesar de todos os esforços dele em ser simpático, ela não gosta mesmo e agora ate revida as provocações! Para completar o meu drama, Bernardo e Samu não brincam juntos em paz, sabe? Isso dura uns 4 ou 5 minutos, o resto é só briga! Um implicando com o outro. Sei que muito é por causa da idade... Ambos passam por uma fase complicada de quererem se firmar perante os outros, mandar na brincadeira, mandar um no outro. Resumindo, o do meio é sempre deixado de lado, tadinho... Então ele acaba recebendo mais atenção da mamãe e do papai que ficam com pena do "excluído"....rs!

Por enquanto, tenho que separar um pouco as coisas... Eles brincam separadamente, nas horas que não posso supervisionar por completo o que fazem, afinal, são muitas coisas para fazer. Quando posso dar 100% de atenção, todos brincamos juntos. Dançamos, cantamos, corremos...sem excluir ninguém, respeitando e nos divertindo! E tento abrandar os conflitos.

Se você acha pouco o fato dos dois estarem nesta fase complicada, já reconheço traços dos "Terríveis dois" na Luiza que fará 2 anos em dezembro (Se quiser saber mais sobre essa fase, clique aqui). Sim, ela já está fazendo aquelas birras características da idade!! Quer bater nos irmãos, faz pirraça, e quando chamo a atenção, quer bater em mim também. Se está com fome, mas eu demoro um pouco para levar o leite, por pirraça, ela não aceita. Vira o rosto, joga longe a mamadeira!! rs! Só para constar, eu só acho graça aqui com vocês, por que na hora, dá um ódio!! rs!

E em meio a tantas dificuldades, eu me divirto também com as confusões de cada um, as suas escolhas... Samu ama ficar com a Luiza, que hoje mesmo estava fazendo carinho no cabelo dele. Logo depois deitou por cima e o Samuel veio com a pérola do dia:
- Mamãe, me ajuda aqui, por que já estou velho demais para isso!!!
rsrsr!
Para fechar, a Luiza ainda morde a bunda dele, só para completar o carinho...rs! Só para completar... Coisa de irmãos...rs!



Beijossss, meninas!


0 comentários: