Se você perdeu o primeiro texto sobre o assunto:
Crianças de férias da cada da Vó ( Uhuuuuuu!)
No dia seguinte a ida dos meninos, foi esquisito acordar sem o costumeiro "bom dia" do Bernardo que é sempre o primeiro a acordar e ir para a nossa cama tirar mais um cochilo deitado no meio da gente. Não ver o Samuel sentado no sofá com cobertor para espantar o frio, vendo desenho animado com carinha de sono e sempre que nos vê dizer que dormiu direitinho!! rs!
Acordei só com o resmunguinho da Lulu, dei o leitinho dela. Mauricio foi trabalhar e ficamos aqui largadas, abandonadas à própria sorte... rs! Fiquei sem saber o que fazer e não é por falta de trabalho, é falta de ânimo mesmo!
E eu pensando que teria liberdade, tranquilidade e descanso, me vi sentada em frente à TV vendo desenhos animados da mesma forma que fazia (e reclamava) todas as manhãs. O lado bom foi o tempo livre para me dedicar à Luiza, brincar com ela, dar colo, dormir abraçadinha com essa fofura. Foi ótimo! Contava as horas para que o Mauricio chegasse logo, ter com quem conversar... Não contei? Estava sem computador também!!! Eu, que sobrevivo por aparelhos...rsrs! Quase morri!
Por estar apenas com a Luiza, fizemos vários passeios, visitamos amigos queridos, jantamos fora quase todos os dias, isso quando o frio permitia, né? BH estava um gelo! Ligávamos diariamente para a casa da minha Vó e minha tia passava o relatório diário. rs!
Saber que estavam se divertindo, conversar com os meninos, ouvir histórias engraçadas e receber fotos para matar a saudade, ajudava muito. É tão bom ver nossos filhos cercados de amor, carinho e atenção, mesmo quando estão longe de casa, né? Amados, bem tratados, queridos e naturalmente mimados por quem já me mimou... Isso é tão engraçado!
Minha Vó Maria brincava de nos apertar e fazer cócegas quando eu era pequena e hoje, mesmo depois de tantos anos (para mim, é claro, já que ela continua a mesma!! rs!), ela faz o mesmo com os meus filhos. Corre atrás deles pela casa imensa, coisa que a própria mãe aqui não consegue fazer. Coisa de vó mesmo!! Parece que elas têm uma força fora do comum, sabem de tudo, sabedoria conquistada pelos anos já vividos, senso de humor natural de quem já não deve satisfação de nada a ninguém, leveza que adquirimos com o tempo...
Escrevi sobre isso dia desses (PARA LER CLIQUE AQUI.).
Avós que acumulam amor para a chegada dos netos, no meu caso, minha avó deve ser SÓ AMOR. Afinal, mesmo depois de me criar com tanto carinho, sobrou tanto para dar aos meus filhos!
Coisa boa, viu?
Segue as fotos...
Com a tia Kila |
Bravo por que colocaram o capuz da blusa...rs! |
Meu cabeludo! |
Se sujando bastante... |
É muito dengo... |
Sorriso do papai... |
Bravo... rs! |
0 comentários: