Navigation Menu

10 ideias de decoração de quarto infantil desenvolvida por decoradores que, provavelmente, não tem filhos.

Gosto de decoração. Adoro ideias criativas e reaproveitamento de materiais como caixotes, pneus, madeiras velhas, brinquedos... Não apenas pelo baixo custo, mas pela exclusividade da peça, sendo única, projetada só para aquele fim e mesmo quando reproduzida, nunca ficará igual. Imagina só um projeto todinho original? É de se apaixonar!

Pois bem, em minhas pesquisas me deparei com quartos lindos, dignos de príncipes e princesas, outros divertidos e criativos. Encontrei também projetos tão diferentes, que é até complicado achar profissional que reproduza em nossa região. Outros, porém, sendo sincera, eu até preferiria que não houvesse profissional nenhum que reproduzisse. São projetos lindos e criativos, mas quem os idealizou, provavelmente não tem filhos, ou se tem, não pensou nas consequências ou no quanto enlouqueceria os pais.

Eis alguns achados...


1. Piscina de bolinhas!!! Uhuuuuu!!! Qual criança não gostaria?
Agora, já imaginou você, a noite toda, catando as bolinhas uma por uma? Ou tirando a criança que adormeceu lá dentro... Um sufoco, né?? Quem planejou isso, não pensou nos pobres pais que irão na primeira chance transformar isso em cama comum, para não conviver com essas benditas bolinhas!! rs!

Fonte: Pinterest


2. Com parede de escalar! 
E eu só fico pensando na quantidade de pontos e membros quebrados... Isso se a criança não tiver a brilhante ideia de subir até o lugar mais alto e pular, tentando acertar a cama.


Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest


3. Que ideia linda!!! Uma escada decorando... 
Se há alguma dúvida, eu afirmo: a criança irá subir. Isso é quase que um convite formal para que suba!!!

Fonte: Pinterest
Este com escada e passagem para o cômodo superior. Linda!!! Continuo preocupada... rs!
rockntech.com.br

4. Um balanço?? Não!!! O que será isso??
O que estava pensando o decorador ou a mãe que permitiu que fosse instalado?

Fonte: Pinterest


5. Lindo!!! Mas já imaginou a queda feia? 
Samuel, com 6 anos, tem mania de se levantar, falar, mexer, reclamar, tudo isso enquanto dorme. Em uma cama como esta, ele não teria este problema, acordaria rapidinho com o tombo! Sem levar em conta, é claro, quando quiserem fazer birra e se esconder lá no fundo, no cantinho. E lá vamos nós, subir essa escada suspeita tentando fazer a criança descer, tarefa fácil na hora da pirraça.

Fonte: Pinterest
6. E esses que se superaram??

 Uniram tudo que há de mais perigoso: escadas, camas muito altas, paredes de escalar... 
Fonte: Pinterest



7. Esses nichos para a criança entrar são muito bacanas e criativos.
Agora, pense em uma criança com birra ou fazendo alguma coisa errada dentro deles... E você lá, tentando pegar a crianças que está escondida no fundo. Você não consegue entrar porque foi feito sob medida para a criança se "divertir"... É de chorar, né? 
Fonte: construindominhacasaclean.com

8. Este quarto lindo tem um navio pirata em cima das camas, todo decorado...
Minha preocupação está nestas redes de proteção de 50 centímetros de altura, o ventilador no teto, crianças decapitadas (exagerada, eu?? rs!) braços quebrados, a ideia de querer pular para cima do armário, mexer na fiação da luminária... Haja criatividade, né? Mas em se tratando de filhos, nunca é bom duvidar dessa bendita criatividade. 

Fonte: rockntech.com.br

9. E este quarto todo branco? Para ser "colorido" com adesivos pelas crianças...

Fonte: rockntech.com.br
Veja que graça fica depois de decorado!!! Um ambiente tão calmo, tão aprazível, que transmite tanta tranquilidade... SQN...rs!
Fonte: rockntech.com.br

10. Este realmente, é para nos enlouquecer!!!
Imagina a cena: 
- Vai tomar banho menino! - A mãe manda.
- Não vou! Não quero. 
A criança sai correndo, sobe a escada, a pobre mãe corre atrás para colocá-lo no banho, ela desce pelo escorrega, a mãe desce a escada novamente, a criança já conseguiu passar por ela como um jato e subiu novamente para descer novamente. Tentando dar uma de esperta, a mãe espera no final do escorrega. Ele, olhando lá de cima, espera ela sair para descer, quando não ficar pelo meio do caminho, travando a descida com o pé... Ufaaaa...
Cansei só de narrar essa historinha!!! 

Fonte: Pinterest
E vocês? O que acharam? É exagero meu? Ou tenho razão?  Diz que tenho... Please!!! rsr!

Beijos!

0 comentários: