Dia 18 de Outubro, um domingo quente, o Fluminense veio a BH, enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Como em minha casa são dois tricolores fanáticos, a operação "Jogo do Flu" começa dias antes!!
Bom, deixarei que o Mauricio conte como foi...
Durante a semana eu e o pessoal da Flumineiros, torcida organizada aqui de BH, ficamos organizando o "Tricolor em toda Terra" que acontece, normalmente, um dia antes do jogo oficial com alguns jogadores antigos do Flu. É um evento muito prestigiado, onde os torcedores se confraternizam. Mais de 150 torcedores se reuniram no La Bombonera , para um almoço e jogos de futebol 7 society, com a participação de veteranos que jogaram no Fluminense , Romerito, Cadu , Ronald e eu mesmo que também vesti a camisa do Tricolor das Laranjeiras nos anos 70 e 80.
E as crianças participaram ativamente da festa , inclusive dos jogos de futebol , do bate-papo sobre as conquistas do Clube, dos sorteios dos brindes e muito mais.
Foi um sábado muito feliz , onde a tensão do jogo principal foi substituída por muita alegria e congraçamento.
Creio que, nos próximos anos chegará a vez do Bernardo e da Luíza participarem , compondo , juntamente com o Samuel, o time tricolor aqui de casa.
Fonte: instagram.com/fluminensefc/ |
Samuel chegou imundo!! Não! Imundo não descreve bem... Ele chegou preto, literalmente. Não sei se é poeira do gramado sintético, na verdade, nem sei se é esse o gramado daquele campo, mas foi a única explicação plausível que encontrei...
Ele chegou todo empolgado para contar, mas a coisa estava tão feia que onde ele encostava, ficava a marca. A parede do meu corredor ficou cheia de mãozinhas, minha roupa de cama, que ele sentou em cima para tirar o tênis, tive que trocar. Só depois do banho, de 30 minutos de molho na água sanitária, nós finalmente fomos atualizar o papo e as novidades. Por pouco tempo, é claro. Samu precisava descansar, porque o jogo era às 11h da manhã e teríamos que acordar cedo demais.
No dia seguinte, eu estava em pé às 6h da manhã. Tudo porque precisávamos levar Bernardo e Luiza para a casa da minha tia, já que estádio não era lá um lugar muito tranquilo para levá-los. Não pelo jogo em si, que foi muito tranquilo, sempre é quando é com o Cruzeiro. Mas por eles, que não se comportariam direitinho. O estádio é só escadas, imagina a Luiza correndo pelo corredor ou o Bernardo que em um piscar de olhos estaria na torcida adversária fazendo farra ou dentro do campo! Sim, ele é capaz disso!!! Nunca subestime uma criança bagunceira!!! rs!
Acordar os meninos não foi tarefa fácil. Arrumei tudo o que tinha para arrumar antes, inclusive eu mesma. Acho que foi o primeiro banho que tomei antes de todo mundo desde que me tornei mãe! rs! Depois de me arrumar, aprontar malinha da Luiza e do Bernardo, acordei os meninos, banho em todo mundo, café levinho por causa do calor e vamos que vamos!!!
Deixamos Bê e Lulu e sai ouvindo o chorinho dela, tadinha!!! Fazer o quê, né? Fomos para o estádio. Chegamos bem cedo. Quando o marketing do Fluminense chegou, Samuel já havia feito amizade com todas as crianças! Trouxeram uniforme para todo mundo, emprestado, né? Só para entrar com os jogadores. Tudo OK. Depois das crianças vestidas, autorizações assinadas, instruções dadas e mil recomendações minhas ao Samuel, eles desceram para o hall, esperar pelos jogadores. Nós, pais, fomos para a arquibancada.
Fonte: Marketing Fluminense |
Durante o jogo era nítido o cansaço do Samuel. Lógico!! Depois de brincar tanto no dia anterior e dormir pouco, é claro que ficaria cansado. Mas vale a pena. Fluminense só vem duas vezes por ano à Belo Horizonte e ele ama participar disso com o pai. Mais um vínculo que vai formando, uma amizade. Importantíssimo!!!
Perdemos!!! Fazer o quê? Samu nem se importou tanto! rs! Estava tão feliz em ter entrado com o time e participado do evento no dia anterior, que nem ligou para o jogo... Ainda bem!! Detesto quando ele fica triste por causa do time. Sei que faz parte, mas é tão chato vê-lo cabisbaixo pela derrota.
Depois fomos buscar Bernardo e Luiza, O fim de semana foi cansativo, mas feliz. Terminou o dia, Mauricio foi colocar os meninos na cama. Fui lá conferir se já estavam dormindo. Encontrei todo mundo em sono profundo. Joguei uma manta e deixe que dormissem...
Fonte: Marketing do Fluminense |
LITTLE WONDERS - ROB THOMAS
Essa música é do filme "A Família do Futuro", da Disney. Lindo, lindo! Esse filme ensina que os detalhes, as coisas pequenas que plantamos, fazem o nosso futuro. Conta a história de um garotinho órfão que sonhava com a família perfeita e achava, que para isso, tinha que concertar o passado, quando sua mãe o abandonou no orfanato onde vivia. Mas ele descobre que tem que seguir em frente, construir o seu futuro com dedicação e plantando coisas boas! =)
Boa noite!!!
0 comentários: