Fonte: Arquivo Pessoal |
Agora imagine a minha surpresa quando no ultrassom, eles me informaram que na minha barriga crescia uma menina.
- MeninA? - Perguntei, incrédula.
- Sim!! Uma mocinha! - A doutora reafirmou.
Minha reação foi: chorei. Não sei porquê. Talvez por sempre ter sonhado com uma menina, pelo nome já ter sido escolhido antes mesmo de engravidar do Samuel. Não sei. Mas essa foi minha única reação. Depois a euforia! Quis ligar para todo mundo e contar a novidade.
Seu nome seria Luiza, sempre foi esse o plano.
Luiza: de origem alemã, significa lutadora, combatente gloriosa. (Fonte:Dicionário de nomes Próprios)
Porém, para mim, não era esse o significado. Luiza simbolizava meu sonho de ser mãe, pois foi colocando uma outra Luiza para dormir, a Ana Luiza, minha priminha, que tive esse estalo, não na cabeça, mas no coração. Daquele dia em diante, a maternidade entrava no hall de sonhos mais lindos e importantes da minha vida, agora, realizado.
E ela nasceu, em uma manhã chuvosa de 22 de dezembro, há 2 anos atrás. Oficialmente, ela não é mais um bebê, mas levando-se em consideração que até hoje vejo o Bernardo como um, ela será ainda por um bom tempo.
É a minha Luiza que perfuma a casa, que trás todo carinho e cuidado em forma de beijinhos e abraços dado mesmo aos irmãos que ficaram de castigo por aprontar com ela mesma. Bondade define! Não foi ensinado, nem deu tempo para isso, é de coração mesmo. Só nos resta cuidar dessa princesa linda que nos foi dada de presente.
Filhinha linda!
Você não tem noção do quanto foi aguardada, sonhada e festejada. Que você cresça sempre cercada de amor e sabendo do valor que tem. Meninas são assim, mania de atribuir um valor menor ao que verdadeiramente têm. O meu desejo é somente um: que eu consigo, juntinho com seu pai e irmãos, cuidar de você e ensinar o quanto é linda, inteligente e capaz de tudo o que desejar.
Que essa sua doçura se prolongue por toda a vida e a sua braveza também!! Afinal, menina lerda ou sonsa é complicado, né? Que você saiba se impor e buscar seus sonhos, certa das dificuldades que virão, por que sempre vêm, mas decidida a vencer todas. Estarei sempre aqui para ajudar, viu? De braços abertos para te receber, com o colinho sempre disponível, não importa a idade que tenha.
Mamãe te ama demais!
Beijos!!!
CHICO BUARQUE - LUISA
0 comentários: