Disseram que foi para diminuir o número de cesárea desnecessárias afinal, apenas 16% dos partos feitos pelos planos de saúde são normais.
Desta forma as mães poderão pedir aos planos de saúde os percentuais de cesáreas dos hospitais e médicos, as operadoras terão que fornecer um cartão de gestante com tudo relacionado à gravidez e o bebê para facilitar o acesso às informações quando iniciar o trabalho de parto e anexada a esse cartão, uma cartilha sobre os riscos de se realizar uma cesárea desnecessária. Os médicos e todos envolvidos, deverão usar o partograma que além das informações sobre o paciente e o bebê (frequência cardíaca, dilatação do colo de útero e contrações uterinas) terá registrado tudo o que acontece durante procedimento, para facilitar. (Já não deveriam fazer isso?? Duvida cruel...)
Essas foram as informações que estão no site da Pais e Filhos (Ministério da saúde anuncia novas regras para estimular Partos Normais).
Agora, a minha opinião:
Sinceramente, acho um absurdo o governo querer ditar as regras como eu devo ter meus filhos. Fico pensando quem lucrará com isso, Vejamos: é lóóógico que a Cesárea é muito mais cara para os planos, portanto, acho que eles farão um esforço muito maior pelos partos Normais, não porque querem o bem estar do paciente, mas do seu bolso. Há no site do Reclame Aqui uma matéria dizendo que só no ano de 2014, foram 16 mil reclamações em relação os planos de saúde, sendo a maioria, exatamente porque não querem fazer algum procedimento que é direito do contratante. Imagina agora, que por lei eles poderão se negar?
Existem aqueles que dirão que é para o bem das grávidas. Desculpe-me os que pensam assim, mas um governo que oferece o SUS do jeitinho que é para o seu povo, pode realmente, querer mandar em nós que graças a Deus não dependemos do sistema privado?
São muitos os relatos de pessoas que passaram pelo parto Normal da rede publica e sofreram horrores. Conheci uma mulher que ficou em trabalho de parto por 18 horas, sem qualquer tipo de anestesia, sem ser acompanhada por médicos e quando ela já não aguentava mais, ele abriram com um bisturi mesmo, sem nenhum tipo de medicamento que anestesiasse o corte. Claro que existem pessoas que foram bem atendidas e fizeram um parto humanizado no SUS, mas é raridade, viu??
Se querem incentivar o parto normal, que tal fazerem um bom trabalho na rede pública primeiro antes de ir atras de quem conseguiu escapar desses açougues que vocês chamam de maternidade? Invista nos seus hospitais e em realmente ver a necessidade da gravida, acompanhar de perto, sem olhar para próprios bolsos? Não tenho essa pesquisa em mãos, mas posso apostar que o número de mortes no SUS por erro médico em partos normais são muito maiores que número de mortes na rede privada. Portanto, porque não resolver os problemas da casa, antes de ir criticar a vizinhança?
Li relatos de mulheres, mesmo na rede privada, que perderam seus bebês por que não foram tirados à tempo. Eles esperam até o ultimo momento em vez de fazer a cirurgia, e às vezes o ultimo momento é a morte do bebê ou da mãe.
Não, ninguém pode me dizer o que fazer com o meu corpo, ainda mais quando estou pagando!! Um absurdo sem limites! Toda mulher tem o direito de escolher o que é melhor para ela. Eu fiz 3 cesáreas, por que não tinha passagem, mas mesmo se tivesse, escolheria a cirurgia. Não doeu nada, confiava no meu médico (inclusive, quem quiser indicações, viu? rs! Ele é excelente!!), fui para a maternidade sabendo o dia e hora que ia sair e todos os meus filhos têm a saúde perfeita! Ninguém é menos mulher por escolher a cesárea. Se a sua escolha foi parto normal, parabéns! Deixo registrada a minha admiração profunda, porque sinceramente, eu não aguentaria e não acho que tenho a obrigação de aguentar, assim como nenhum mulher tem que ser forçada a fazer um procedimento desnecessário. Tudo é questão de escolha!
Deixo aqui a minha total indignação em relação às regras absurdas de um governo que em vez de investir na saúde, na estrutura hospitalar e no acompanhamento das grávidas e de todos os outros pacientes também, querem tirar o meu direito de escolha!!!
Tenho até uma sugestão: Criaram na Holanda um aparelho que mostra para os papais como é dor do parto. Acho que todo politico homem que decidiu se intrometer na escolha de parto das mulheres deveriam experimentar!! Vejam o vídeo...
Haaa...chocada com essas mamães que se acham melhores porque tiveram parto normal, como se nós que fizemos cesárea fossemos menos mães ou fracas!!
Respeite as escolhas de cada uma!!
Nas fotos a mãe desnaturada aqui que escolher fazer duas cesárea...
Nascimento da Luiza |
Nascimento do Bernardo |
0 comentários: