Navigation Menu

Papinhas industrializadas

Gente, quero tocar em um assunto delicado.

Sou mãe de 3 filhos em idades completamente diferentes, fases da alimentação diferentes, portanto, é complicado agradar todo mundo, mas eu tento. O Samuel come absolutamente de tuuudo!! Tudo mesmo. É do tipo de criança que pede um pedaço de cenoura para roer, prefere frutas à doces, uma graça. Mas quando ele era bebê ele comia muito daquelas papinhas da Nestlé, dá para ver que a alimentação saudável que ele desenvolveu não foi bem por minha causa. (Que vergonha me deu em ver esse vídeo!! rsrs) Eu achava mais fácil e pensava "poxa vida, se existem formas de facilitar a vida das mães porque não aproveitar, né?". E isso porque tinha 1 filho, hein??
Engraçado como evoluímos com o tempo e a experiência que adquirimos com os apertos que passamos!! Eu aprendi receitinhas ótimas e passei a experimentar de tudo com os meus filhinhos!! Portanto, se você tem tempo e disposição, porque não arregaçar as mangas e oferecer uma alimentação melhor para o seu pequeno? Lógico que em situações atípicas, não vejo por mal dar ao bebê alguma dessas papinhas, mas seguindo essas regrinhas básicas de armazenamento dá para fazer tudo no final de semana e ir descongelando no microondas, fácil, fácil...

Hoje em dia, eu faço papinhas a cada 3 dias e congelo. A Luiza adora e sinceramente, dá muito mais prazer em ver seu filho gostando de algo que foi você quem fez... Dá uma sensação de dever cumprido e de amor compartilhado em forma de comidinhas gostosas!!

Minha mãe era assim também, gostava de cozinhar para nos agradar. Nada lhe dava mais prazer do que a família elogiando a sua comida!! Isso é tão bom, que toda mãe deveria experimentar!!

Beijos!!

P.S.  Na foto, Samuel demonstrando que tem etiqueta à mesa

0 comentários: