Navigation Menu

[DIA A DIA] Samuel me contando os seus segredos... rs!

Ontem seguimos a rotina de sono normalmente, porém o Samuel não queria ficar na cama. Toda hora inventava uma desculpa. Mal o coloquei deitado e sai do quarto e ele já veio fazendo alvoroço dizendo que teve um pesadelo. Olhei bem...olhei bem...

- Tem vergonha nessa cara não, Samuel? Nem deu tempo de dormir, que dirá ter um pesadelo!!

Ele abriu um sorriso safado e quando percebeu o próprio deslize ficou com raiva e saiu batendo o pé.

Depois de um tempo ouço alguns gemidos de dentro do quarto. Era ele reclamando baixinho que estava com medo, chamando pelo pai.

Haaa...esse pai!! rs! Sempre aliviando a barra desses sapecas!

Resolvi ir lá ver o que estava acontecendo. E desta vez, realmente ele estava com medo, com o rostinho assustado. Naquele momento resolvi apelar para a imaginação dele.

- A gente é bobo demais, Samu... Você com esse medo todo e esse cachorrão aqui para te proteger dando sopa! - E peguei a pelúcia de cachorrinho dele e trouxe para perto, coloquei ao lado dele, esperando que se acalmasse e entrasse na história que inventei,

Samuel me olhou com pena e disse:

- Ô mamãe, ele é de pelúcia, não é de verdade. Quando eu brinco com ele, sou eu que faço a voz e invento a história. Não é de verdade!!!

Me falou isso como que contando um novidade, me dando um choque de realidade, um segredo que ele guardava de que o cachorrinho não era vivo. Parecia um adulto revelando a uma criança que Papai Noel não existia!! Eu ri tanto!!!! Na verdade, tive uma crise de riso!! Mauricio teve que me substituir e ficar deitado ao lado até que ele adormecesse.

Meu Deus, cadê as crianças de antigamente, que realmente acreditavam que os brinquedos eram vivos?? rs!

Só o Samuel mesmo...


0 comentários: